Formatura no Gran Palazzo do projeto “Letramento em Programação”

Com o objetivo de contribuir com a promoção da educação integral e o desenvolvimento de competências “socioemocionais”, o Letramento em Programação é aplicado em escolas públicas de redes parceiras do Instituto por meio da formação de educadores, tornando-os aptos a desenvolverem atividades relacionadas ao tema em sala de aula, e da parceria com instituições de ensino superior locais.

Por meio de trilhas de atividades específicas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os estudantes são convidados a explorar conceitos e práticas do pensamento computacional por meio de vivências lúdicas e orientadas ao desenvolvimento de projetos. As atividades são desenvolvidas ao longo do ano letivo, podendo ocorrer no decorrer das aulas ou no contraturno escolar, conforme a realidade de cada rede. Os estudantes são desafiados a construir artefatos com o auxílio das linguagens de programação trabalhando em times para a construção de jogos, aplicativos e outras mídias, compartilhando e comemorando seus aprendizados em eventos com toda a comunidade escolar.

Letrados em linguagens de programação diversas, estudantes e professores podem ampliar suas capacidades de criação e expansão no mundo digital.

Em nossa escola, esse ano, o projeto vem sendo trabalhado com muita intensidade e nossos alunos participaram na última sexta-feira dia 25/09 da Formatura no Gran Palazzo. Vania Giacobbo é nossa professora responsável por tantas aprendizagens neste ano. Parabéns mais uma vez para quem faz acontecer.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*