Festival da semana da criança ALO – Anos finais

Em comemoração a semana da criança, (todos temos uma criança interior), realizamos um festival que contou com três atividades voltadas aos interesses dos adolescentes. Os estudantes participaram em 3 categorias: DESFILE DE COSPLAY, CONCURSO DE ANIMES E CONCURSO DE DANÇA.

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Animes – Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou home video (OVAs e OADs) ou via internet (ONAs).

K-pop – é um gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além de suas raízes tradicionais de música coreana.

Alguns dos premiados com medalhas foram os seguintes alunos:

Primeiro lugar fantasia: Ligiane Nunes, segundo lugar David Aris e terceiro lugar José Maurício Kaiser
Primeiro lugar dança: Matheus Brandão, segundo lugar dupla Nicole e Amanda e terceiro lugar Bruna Kister, Aline Mello e Juliane!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*