Bailarinos colombianos que se apresentarão no Danzpare visitam a ALO

Em setembro, Passo Fundo será sede da primeira edição do Danzpare Brasil, um Festival de Dança Patrimonial em Pares, que tem como objetivo guardar e difundir a cultura tradicional dos povos. O evento é promovido pela Baillar Centro de Danças e a Prefeitura de Passo Fundo.

Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Uruguai são alguns dos países que já confirmaram a participação no evento. O Danzpare surgiu em 2010, por iniciativa de Hans Leiton Gutiérrez, e promove a recriação de bailes do folclore dos países. Durante os dias de evento também será possível conhecer o artesanato dos países participantes, além da realização de conferências onde são explorados os costumes e modos de vida, bem como a promoção de jogos tradicionais populares com a intenção de contribuir ainda mais para a compreensão dos diferentes povos.

Veja a galeria de fotos de uma manhã muito especial dedicada ao folclore de nossos irmãos colombianos.

Estiveram presentes conosco na dia 16/09/2019, os bailarinos da Colômbia. Com muita alegria fizeram nossa manhã ganhar um ar especial. Os alunos apreciaram muito e conheceram um pouco mais dessa cultura!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*