Projeto “Letramento em Programação” na ALO

O projeto “Letramento em Programação” é um dos novos projetos ofertados pela ALO.

Esta projeto tem por objetivo desenvolver o raciocínio lógico computacional e as atitudes colaborativas e cooperativas, entre outras. Vinculado ao Instituto Ayrton Senna e a Faculdade IMED, o projeto está sendo desenvolvido nas turmas dos 4º anos A e B e 5º anos A e B no horário regular da escola. E uma turma mista dos 6º anos no turno inverso.

O projeto tem se destacado entre outros aspectos, por abranger o maior número de educandos entre as escolas municipais de Passo Fundo que possuem o projeto.

No último dia 7 de agosto tivemos a visita do coordenador regional do projeto, o professor Amilton Martins ( IMED ), juntamente com a pedagoga Janaína Audino, do Instituto Jama de Porto Alegre. O intuito da visita foi apresentar o projeto para a pedagoga que se mostrou receptiva e interessada em implantar a iniciativa nas escolas da rede pública estadual da capital.

Na ocasião, o professor Amilton colocou o quanto o projeto auxilia nas demais aprendizagens desenvolvidas na escola.

A professora Vânia I. Giacobbo, responsável pela aplicação do projeto “Letramento” na ALO mostrou as atividades realizadas por cada turma nos diferentes níveis, bem como as atividades desplugadas que complementam as atividades on-line.

2 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*